Descobri que sou contra essa coisa de “Feliz Ano Novo”, de 365 novas oportunidades e toda a convenção social fofa e quase mágica que nada mais é do que o passar dos dias... o mesmo que acontece a cada novo nascer de sol.
Exatamente igual a sempre.
A cada dia.
TODOS OS DIAS
A pessoa que você era no dia 31 de dezembro se reconhece no espelho de 01 de janeiro. O que mudou?
Nada.
Mas apesar de nada ter mudado, você fez a sua lista de resoluções de ano novo como se o universo, magicamente, houvesse te transformado em uma pessoa diferente, então você decidiu que, sei lá!, vai emagrecer, mas 2025 começa numa quarta-feira, e todo mundo sabe que as dietas devem ser iniciadas às segundas, e lá se irão cinco dias em que você não vai pensar na sua resolução.
Quando a segunda-feira finalmente chegar, você vai ser o mesmo de todos os dias e, lá na terça, quando se lembrar de que não começou a dieta na segunda, vai deixar para a ‘semana que vem’. E assim, sem perceber, estará às portas de 2026, vestindo uma calça branca dois números maior do que a que estava vestindo no final de 2024.
Adivinha qual será a sua resolução de ano novo então!
O problema é que 2026 vai começar numa sexta-feira, e todo mundo sabe que as dietas devem ser iniciadas às segundas. Percebe?
Independentemente das ondas que pulou, da cor de roupa que vestiu na virada, da quantidade de sementes de uva que você guardou na carteira, você ainda é você, e somente você pode mudar isso.
Então, se eu tiver que me dobrar às convenções sociais e desejar a todos um “2025 pleno de realizações”, eis o que desejo:
Desejo que você não espere a segunda, ou ter mais dinheiro, ou aquela pessoa ligar. Desejo que você não espere estar perfeito, o melhor momento, a liquidação. Para 2025, eu desejo que você perceba que a mudança, mais do que nas decisões que você toma, está nas ações que você executa.
Faça o seu 2025 feliz!
Seja o seu 2025 feliz!
Comments